Ambiente Pessoal

Ambiente Pessoal
(eu e os mognos)

domingo, 25 de setembro de 2011

AMBIENTE INTERNO (Paixão Virtual)





SERÁ REAL A PAIXÃO VIRTUAL?!

Tenho visto e ouvido falar de pessoas que se relacionam pela internet e se apaixonam profundamente. Na mídia encontram-se reportagens de namoros, noivados e casamentos que começaram pela internet. O assunto não é mais novidade pra ninguém. Mas a pergunta persiste:

SERÁ REAL OU VIRTUAL?!
Bem, não sou nenhum profissional de análise da pessoa humana, capacitado a esclarecer essas situações, mas tenho observado o assunto e, porque não dizer me envolvido também nessa experiência apaixonante, que é se relacionar virtualmente.
Falando assim pode até soar um tanto frio, mas posso garantir, por conta própria, que quem se relaciona não fica e nem se sente nada frio. A paixão é tão real ou mais que ao vivo!
Se a gente levar em consideração que quando uma pessoa fica "privada" de um dos seus sentidos, como a visão, por exemplo, acaba desenvolvendo mais os outros sentidos, então dá para imaginar o que poderia acontecer se não tivermos nenhum dos sentidos "efetivos" para um relacionamento. Porque é isso que acontece em muitos casos nas relações virtuais, que "rolam" nas redes sociais, salas de bate-papo e E-mails. Haja vista que muitas pessoas preferem e escolhem conversar teclando, e não fazendo uso dos recursos de uma webcam e microfone.
Ora, se não tendo um dos sentidos já estimula o desenvolvimento maior dos outros, imagina então não ter nenhum sentido efetivo, à disposição para uma relação, digamos "amorosa". As emoções ficam muito mais potencializadas pela imaginação (imagem em ação). E "imagem em ação" é tudo que se precisa para criar. Mas...
Penso que o problema não seja criar. Afinal, estamos criando a cada instante tudo em nossas vidas, não é mesmo?! Então a grande questão da vida não é apenas criar, mas também é gerar um processo contínuo, para que haja movimento, envolvimento e presença. Poderíamos chamar esse processo contínuo de MANUTENÇÃO. E isso sim é a questão principal.
O Amor não é apenas uma energia em movimento (energia em moção ou emoção). Além do movimento é preciso envolvimento e, o mais importante:

ESTAR PRESENTE COM O CORAÇÃO!

Aqui entramos em uma área subjetiva, que nenhuma ciência ou opinião externa, poderia conceituar ou definir como possível ou não. E se possível, não poderia definir se provável ou não. Apenas a experiência pessoal fala mais alto aqui.
Se paixão virtual existe ou não tem que SE "pagar pra ver"...



TE AMO, AMORE MIO!

Um comentário:

  1. A palavra amor vem do latim e tem muitos significados na nossa língua. Onde o mais comum, popular envolve de modo geral, a formação de um vínculo emocional, afetivo com alguém capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. É tido pela maioria das pessoas, principalmente pelas mais sensíveis, como a maior de todas as conquistas do ser humano. Virtual ou não, o amor continua tendo o mesmo significado, talvez até um pouco mais forte e verdadeiro, e por que não dizer “mais” real? Porque se ama a essência da pessoa, a alma, para depois amar o físico, a matéria. Amamos a partir do momento em que nos permitimos amar, rasgando preconceitos, medos. Engolindo o próprio orgulho. E por fim permitindo que dois acabem se tornando um. Amore, cada dia te amo mais!!!

    ResponderExcluir